Por Luiza Fernandes | 30 de agosto de 2021

Viktoria possui 5 anos e foi picada no rosto por uma cobra em um zoológico na Rússia. Ela estava com a cobra enrolada no pescoço por uma atividade proporcionada pela própria instituição – que afirmou que a espécie não é considerada perigosa para humanos. A menina foi diretamente encaminhada para o hospital.

Ela foi levada para tratamento no hospital (Foto: Reprodução/ The Sun)

A família de Viktoria contou que a menina comeu frango frito momentos antes de brincar com a cobra. Por isso, especialistas suspeitam que o animal tenha sentido o cheiro da galinha no rosto da menina, e por isso a mordeu. Viktoria também brincou com galinhas em outras atrações do zoológico momentos antes.

Viktoria estava em uma atividade promovida pelo próprio zoológico (Foto: Reprodução/ The Sun)

A especialista Ekaterina Uvarova conversou com o portal The Sun sobre o ocorrido, e afirmou que cobras são muito sensíveis a cheiros. “Se o animal estivesse com fome no momento do ataque, provavelmente teria mordido a menina”. Além disso, ela também disse que a excessiva atenção de outros seres humanos deixou a cobra estressada.

“É um animal que está constantemente sendo tocado por pessoas – sem nenhum lugar para se esconder ou descansar. É um estresse constante, e não é saudável”, desabafou. Funcionários da instituição confirmaram que a cobra nunca havia mordido ninguém antes. Confira o momento exato abaixo!