Por Redação Pais&Filhos | 27 de janeiro de 2023

Uma sexta-feira ficou eternamente marcada na vida de uma família que vive em Curitiba, no Paraná. Isso se deu graças à atitude de uma pizzaria que atendeu o pedido de uma criança com autismo!

Ao terem realizado um pedido que não estava no cardápio – ou seja, uma pizza sem recheio –, o estabelecimento aproveitou para respondê-los com muita empatia. Além de terem feito a pizza do jeito que o mais novo queria, também fizeram um desenho mais que especial na caixa.

João e sua família (Foto: Reprodução/g1)

Foi a enfermeira Kely Cristina Pereira quem decidiu fazer o pedido e, assim, ele veio com um recado de bom apetite com o símbolo do autismo logo abaixo, também junto de um coração. João, de 6 anos de idade, possui autismo e uma seletividade alimentar acentuada; sendo assim ele recusa alguns tipos de alimento.

O pedido foi recebido pela atendente Eduarda Caroline Matoso e, ao notar os detalhes, ficou emocionada com a situação e enviou a pizza como cortesia, já que esta havia sido solicitada como substituição do refrigerante do combo, o qual também foi enviado pelo estabelecimento.

O que parece simples acabou fazendo toda a diferença para a família. “Foi um carinho enorme, a gente se sentiu super feliz. É difícil você viver em um mundo assim e perceber que outras pessoas têm carinho por uma situação dessa. Foi muito bacana, bem legal. Mudou a nossa sexta-feira grandemente”, contou Kely.

Após diagnóstico do filho, pai descobre que também tem autismo
A família paranaense se emocionou com a atitude da pizzaria (Foto: Shutterstock)

Após o gesto exemplar, Kely tirou uma foto da caixa com a pizza, publicou em um grupo de recomendações da rede social Facebook e o caso logo viralizou. Eduarda, responsável pela arte, passou a receber diversas notificações e se surpreendeu com o impacto. “Jamais na minha vida eu achei que ia ter essa repercussão, porque foi uma ação de imediato. Eu coloquei tanto amor, carinho e afeto naquele desenho que ele transbordou de uma forma que não tive noção da dimensão”, finalizou Eduarda, emocionada.

“Queria agradecer a moça que escreveu. Que ela continue fazendo isso, porque muda a vida das pessoas. A gente sente aquele calorzinho no coração por ver que as pessoas se importam e tiraram um tempinho para fazer aquele carinho para a gente” — Kely Cristina Pereira

Quem é seu filho na hora de abrir o presente? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!