Por João Vitor Marliére | 27 de fevereiro de 2024

Um dos grandes nomes da seleção brasileira, o apresentador Fausto Silva (o Faustão), foi internado neste final de semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele retornou a capital paulista, onde ele esteve em agosto do ano passado para realizar um transplante de coração.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o comunicador está enfrentando um problema nos rins. Para solucionar o caso, um transplante no órgão está sendo debatido pela equipe médica. A assessoria de Faustão afirmou que ainda está “apurando o caso”.

Homem posando para foto
Apresentador está com problemas renais – Reprodução/Instagram

 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Uma fonte próxima ao apresentador afirmou que ele está realizando diálise (um tratamento para compensar o mau funcionamento dos rins) desde dezembro, mas que nas últimas semanas estaria “se sentindo cada vez melhor”.

Faustão fala sobre transplante de coração em primeira entrevista após cirurgia

O apresentador Faustão deu a sua primeira entrevista após receber alta hospitalar. Ele conversou com a jornalista Fabíola Reipert, da Record, sobre os seus problemas de saúde que fizeram ele ingressar na fila de espera do SUS para encontrar um novo coração. A entrevista vai passar na televisão no próximo domingo, dia 08 de outubro, no Domingo Espetacular.

Faustão, Fausto Silva, como está Faustão, cirurgia Faustão, o que Faustão tem, transplante de coração Faustão, Faustão furou fila, como Faustão conseguiu transplante tão rápido, Faustão alta hospital
Faustão fala pela primeira vez com público depois de alta de hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Em outubro do ano passado, um trecho da entrevista foi exibido durante o Balanço Geral. Na entrevista, ele falou sobre a sua relação com a campanha de doação de órgãos pelo Brasil. “Na verdade, eu já sabia que um dia ia ter que cair na mão do cirurgião. Eu sabia que ia ter isso e foi levando com a maior estratégia para que fosse até o momento certo pra fazer esse tipo de cirurgia. Então, não foi surpresa pra mim”, disse o apresentador.