Por Redação Pais&Filhos | 24 de janeiro de 2023

Um mini gênio! Teddy Hobbs aprendeu a ler sozinho com apenas 2 anos de idade, durante o período de pandemia, e recentemente, com os seus 3 anos, se tornou o membro mais novo do Mensa, uma sociedade que é constituída por pessoas com elevado índice de QI do mundo.

Menino aprende a ler sozinho com 2 anos e aos 3 se torna o membro mais novo em associação de alto QI (Foto: Reprodução/Somerset Live)

A mãe, Beth Hobbes, conta em uma entrevista à Radio 4 da BBC que o menino voltou à creche após o confinamento de 2 anos e sua professora ficou impressionada ao notar que a criança sabia ler. Ela fala também que não vazia ideia da genialidade do filho e que não sabia se era normal uma criança saber ler naquela idade.

“Lembro-me de o levar à escola um dia e dizer que achava que ele tinha aprendido a ler sozinho. A princípio, não acreditaram em mim”, relembra a mãe de Portishead, no Sudoeste de Inglaterra. A criança tinha então 26 meses.

Um tempo depois, em Setembro de 2022, Teddy já sabia contar até 100 em várias línguas e até lia livros grandes como Harry Potter. Ao o levarem para fazer um teste de QI, com o intuito de antecipar sua entrada na pré-escola, descobriram que o menino tinha um alto índice de quociente de inteligência.

O garoto, que é o primeiro filho de Beth com o marido Will, se surpreenderam com o resultado do teste. Aos seus 3 anos de idade Teddy tinha somado 139 pontos, quando a a maioria das pessoas costuma pontuar entre os 85 e os 115​.

Foi aí que então os responsáveis do menino resolveram o inscrever no site Mensa, a maior, mais antiga e famosa sociedade de alto QI do mundo. A organização destina-se à associação entre pessoas com quocientes de inteligência nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado. Isso o tornou o membro mais jovem da sociedade internacional. Impressionante!

Quem é seu filho na hora de abrir o presente? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!