Por Redação Pais&Filhos | 22 de janeiro de 2023

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, voltou ao seu trabalho após ter sido solta no último ano. Ela estava de licença desde o início de sua prisão, a qual ocorreu no mês de abril de 2021.

Ao lado do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, também conhecido como Jairinho, ambos são réus pela morte do menino que faleceu aos 4 anos de idade. Servidora concursada da Secretaria Municipal de Educação do Rio, após seu pedido de voltar a trabalhar na unidade, ela foi atendida.

Monique no momento em que deixou a prisão após decisão dada pelo STJ (Foto: Reprodução)

Ao veículo de comunicação g1, a Secretaria Municipal de Educação informou: “A orientação jurídica recebida pela Secretaria Municipal de Educação foi de que como a servidora foi solta pelo Superior Tribunal de Justiça e ainda não houve sentença condenatória, não há como a servidora concursada ser afastada e ter sua remuneração suspensa, razão pela qual ela retornou ao trabalho, em função administrativa no almoxarifado da Secretaria”.

Até o mês de agosto de 2020, a ré pelo caso exercia o cargo de diretora na Escola Municipal Ariena Vianna da Silva, em Senador Camará, bairro na zona oeste carioca. Após ter deixado a função, ela foi trabalhar no Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM), local onde começou a atuar no gabinete do conselheiro Luiz Antônio Guaraná.

Monique foi exonerada do TCM no mês de março de 2021, mas acabou não perdendo a matrícula na cidade por ser concursada e ter tirado licença. Ela e Jairinho serão julgados pelo II Tribunal do Júri; em sua nova função, a remuneração bruta, esta dada no último mês de dezembro, é de R$ 3,1 mil.

Quem é seu filho na hora de abrir o presente? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!