Por João Vitor Marliére | 26 de fevereiro de 2024

A polícia civil conseguiu identificar os três responsáveis por matar um policial militar e a filha dele, de 19 anos, no bairro de Vila Medeiros, Zona Norte da cidade de São Paulo. A Justiça determinou que todos fossem colocados em prisão temporária, porém eles ainda estão sendo procurados pelas autoridades.

O crime foi cometido na madrugada de sábado, 24 de fevereiro, o cabo Anderson de Oliveira e a filha, Alycia Peroni Valentim, estavam em frente a uma farmácia aguardando a esposa do policial. No mesmo dia, os investigadores descobriram a localização do veículo usado para fugir do lugar do crime.

print de camera de segurança
(Foto: Reprodução/G1)

 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Segundo informações divulgadas pela polícia, o carro estava na comunidade São Rafael, em Guarulhos, cerca de 3km do local onde foram cometidos os assassinatos.

Anderson e Alycia foram sepultados na manhã do último domingo, no cemitério São Pedro, na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo.

Entenda o caso

No dia 24 de fevereiro, um policial militar identificado como Anderson de Oliveira Valentim, que estava de folga, e sua filha, Alycia Perroni Valentim, de apenas 19 anos, foram vítimas fatais de uma troca de tiros com criminosos em frente a uma farmácia na Zona Norte de São Paulo, na Vila Medeiros. Uma câmera de segurança registrou o crime, que chocou a população e acendeu alertas sobre a violência na cidade.

De acordo com informações obtidas através do registro da câmera de segurança, o policial estava no banco do motorista e sua filha no banco traseiro, aguardando a saída da esposa de Anderson da farmácia. Três suspeitos se aproximaram do veículo, vestindo moletom e máscaras cirúrgicas. Diante da aparente ameaça, o policial militar teria apontando sua arma de dentro do carro, buscando se proteger.

print de camera de segurança
(Foto: Reprodução/G1)

 

Contudo, os criminosos, aparentemente desarmados, passaram pelo veículo, como se fossem entrar na farmácia, mas acabaram seguindo adiante. O policial então saiu do veículo, momento em que um dos suspeitos sacou uma arma de fogo, desencadeando um tiroteio. Infelizmente, tanto o policial quanto sua filha foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos.