Por João Vitor Marliére | 22 de fevereiro de 2024

Em Abril de 2022, a bancária Jamille Ferreira, que estava prestes a iniciar um processo de Fertilização In Vitro quando descobriu que estava grávida do filho Bernardo. Porém, existia outra preocupação para Jamille, conseguir realizar o registro da criança, que era fruto da relação dela com Ruan Vieira, de 28 anos, e Natália Nogueira, de 27 anos. Porém, uma decisão da justiça permitiu que o novo registro fosse feito.

Inicialmente, a certidão de nascimento de Bernardo continha apenas a filiação biológica, porém com a vitória judicial, o documento será retificado e contendo o nome das duas mães e do pai. Além disso, a criança agora terá seis avós.

Casal posando para foto
Trisal está junto há 3 anos e meio – Reprodução/Redes Sociais

 

“Era muito importante pra gente. Não era só um direito da Natália, como mãe, mas do Bernardo, principalmente. Isso traz muita felicidade”, contou Jamille, em entrevista ao site Diário do Nordeste.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Os tres mantém um relacionamento há 3 anos e meio, desde que Ruan e Jamille, que já eram casados, se apaixonaram por Natália, que se envolveu no sonho da família de ter um filho.

Casal posando para foto
Certidão de nascimento do Bernardo será ratificada – Reprodução/Redes Sociais

 

“A gente já planejava ter um bebê. A Natália acompanhou tudo, as consultas de pré-natal, a arrumação do quarto, as compras de roupinhas. Tudo. Quando descobrimos a gravidez, ela já sabia tudo sobre parto humanizado”, brincou Jamille.

Antes de tomar a decisão final, a justiça cearense exigiu que fossem realizadas visitas de uma psicóloga e uma assistente social à casa da família.