Por Maria Laura Saraiva | 5 de outubro de 2020

Uma coisa que os pais não podem reclamar esse ano é de que passaram pouco tempo com os filhos. A pandemia intensificou o dia a dia com as crianças e aumentou esse contato como nunca. Porém, conciliar trabalho, tarefas domésticas e os cuidados com os pequenos pode ter saturado muitos familiares. Uma pesquisa feita pelo portal Hoteis.com mostra que quase metade dos entrevistados gostariam de viajar sem os filhos se pudessem.

Mais da metade dos pais quer viajar sem as crianças Foto: Getty Images

A pergunta foi feita para 522 pessoas com mais de 20 anos e de diferentes classes sociais e estados do Brasil. Os dados obtidos em setembro deste ano mostram que 43% dos brasileiros querem viajar com os amigos depois da quarentena, mas sem se preocupar com as crianças. Outros 30% ainda querem viajar “a sós”.

A pesquisa foi feita em setembro deste ano (Foto: Getty Images)

Dos pais que não pensariam duas vezes antes de deixar os filhos em casa e fazer as malas, 39% diz que nada os faria mudar de ideia sobre não levar as crianças e 26% pensaria novamente caso não tivesse a certeza que os pequenos estariam bem cuidados sem eles.

De acordo com os dados, outros 43% afirmam que não viajariam sem os filhos depois da quarentena, entre esses, 58% alegam que sentiriam saudades dos pequenos, 35% se sentiriam culpados e 20% não teria com quem deixá-los.