Por João Vitor Marliére | 19 de fevereiro de 2024

O apresentador Luciano Huck, de 58 anos, publicou em suas redes sociais uma homenagem ao empresário Abílio Diniz, de 87 anos, que faleceu no último domingo, 18 de janeiro. No texto, Luciano contou sobre a convivência com “Bilo”, apelido carinhoso dado a Abílio, desde os 8 anos de idade e ressaltou a amizade com o filho dele, João Paulo Diniz, que morreu em julho de 2022.

“Viver a vida é construir memórias. E nisso, Abílio Diniz foi o mestre dos magos. Além de empreendedor competente e corajoso, empresário de sucesso, brasileiro preocupado com o Brasil, filantropo, pai e marido presente, ele era o pai do meu melhor e mais longevo amigo. Convivi com o Bilo desde os meus 8 anos de idade, ele me viu crescer e sempre vibrou muito com as minhas conquistas. E eu o vi se transformar”, escreveu Luciano no Instagram.

Pai e filho posando para foto
Abílio Diniz perdeu filho em 2022 – Reprodução/ Instagram

 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


“O tempo e o amor fizeram o empresário implacável, com punhos e nervos de aço, se transformar em um homem atencioso, carinhoso, presente, que, mesmo gostando de falar, aprendeu a ouvir. Um homem apaixonado pela vida, pela família, pelos amigos, pelo São Paulo. Vá em paz, meu amado amigo. O João está te esperando”, concluiu.

Morte de João Paulo Diniz

Abílio Diniz, de 87 anos, um dos empresários mais bem sucedidos do país, teve que lidar com a perda de um dos seus filhos um ano e meio antes de morrer e classificou o fato como o “golpe mais duro”. João Paulo Diniz, de 58 anos, faleceu devido a um infarto fulminante, em sua casa na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, em julho de 2022.

Abílio Diniz, esposa e filhos
(Foto: reprodução/Instagram)

 

“Estou completamente sem chão”, escreveu ele naquela época. “Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável. Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida”.