Por Redação Pais&Filhos | 9 de janeiro de 2023

Com mais de 7,2 milhões de visualizações no Tiktok, uma mãe decidiu fazer o próprio parto no mar! Ao lado de uma doula e do marido, ela conseguiu parir a filha, que recebeu o nome em homenagem ao momento, a bebê se chama Amélia del Mar.

O parto foi normal, a própria mãe é uma doula, de acordo com a biografia dela na rede social. “Dor e alegria se unem por um momento”, disse ela sobre o parto.

Mulher dá à luz em praia (1)
Mulher dá à luz em praia (Foto: Reprodução/ TikTok)

Nos comentários de um dos vídeos, uma polêmica foi gerada por conta da decisão dela: “Acho que isso é um pouquinho errado não?”, escreveu uma internauta, “Eu ia ficar com medo siri, cação, água viva arraia e etc.. que iam se aproximar com cheiro do parto”, disse outra usuária da rede social, “Não vai arder o olhinho do bebê ou sla ? E a água n é suja com cachorros que vão as praias e entre outras coisas ?”, questionou outra internauta.

Apesar de ser um parto raro de se ver, muitos elogios também foram feitos: “Assim nasce a Moana”, brincou uma internauta, “Uma sereia, literalmente.”, disse outra.

@soyesposaymama Hace unos meses en esta playa nuestra hija nació 💕 llegamos al lugar inolvidable #nacimiento #partorespetado #partohumanizado #partos #parto #parir #nacer #playasdemargarita #margarita #playa #playas #parir #mipartoenelmar ♬ sonido original – Soyesposasoymama

Veja mais vídeos aqui!

Em Campinas, bebê nasce na virada do ano e recebe nome inusitado

A bebê nasceu na virada para 2023 e mãe resolveu chamá-la de Aruna Gabriele Ferrari Crescencio. Ela veio ao mundo à meia-noite em ponto do dia 1° de janeiro e se tornou o primeiro recém-nascido do ano nascido em Campinas, em São Paulo.

Em Campinas, bebê nasce na virada do ano e recebe nome inusitado (Foto: Reprodução/G1)

Tais Cristiane Soriano Ferrari, de 35 anos de idade, conta ao G1 que foi internada no hospital por volta das 12h de sábado, dia 31 de dezembro, e que “o parto foi super tranquilo”. O parto aconteceu no Hospital PUC-Campinas e as duas passam bem!

De acordo com a mãe, o nome escolhido para a bebê foi ouvido por ela na televisão, e a opinião das enfermeiras da unidade também influenciou em sua escolha. “Aruna” está relacionado a “aurora”, “o nascente”, “o nascer do dia”, “o começo” e “esperança”. “Eu fui procurar o significado e ele é indígena né, depois as enfermeiras também procuraram e disseram que é “o começo”, também tem outros significados”, explica Tais.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos