Por Redação Pais&Filhos | 3 de janeiro de 2023

A bebê nasceu na virada para 2023 e mãe resolveu chamá-la de Aruna Gabriele Ferrari Crescencio. Ela veio ao mundo à meia-noite em ponto do dia 1° de janeiro e se tornou o primeiro recém-nascido do ano nascido em Campinas, em São Paulo.

Em Campinas, bebê nasce na virada do ano e recebe nome inusitado (Foto: Reprodução/G1)

Tais Cristiane Soriano Ferrari, de 35 anos de idade, conta ao G1 que foi internada no hospital por volta das 12h de sábado, dia 31 de dezembro, e que “o parto foi super tranquilo”. O parto aconteceu no Hospital PUC-Campinas e as duas passam bem!

De acordo com a mãe, o nome escolhido para a bebê foi ouvido por ela na televisão, e a opinião das enfermeiras da unidade também influenciou em sua escolha. “Aruna” está relacionado a “aurora”, “o nascente”, “o nascer do dia”, “o começo” e “esperança”. “Eu fui procurar o significado e ele é indígena né, depois as enfermeiras também procuraram e disseram que é “o começo”, também tem outros significados”, explica Tais.

Em Portugal, primeiro bebê do ano nasceu 44 segundos depois da meia-noite

Um bebê de muita sorte! O caso ocorreu no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), na cidade de Amadora, em Portugal. Aariz nasceu quando passavam apenas 44 segundos depois da meia-noite de 1 de janeiro, sendo o “bebê do ano”.

Em Portugal, primeiro bebê do ano nasceu 44 segundos depois da meia-noite (Foto: Reprodução/CNN Portugal)

A criança, que nasceu com 3,660 quilos e muito saudável, foi considerada o primeiro bebê de 2023 no país. Filho de Naveera Butt, 37 de anos, natural do Paquistão, e Kashiff Butt, a família reside em Portugal há cerca de três anos.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos