Por Jennifer Detlinger | 30 de abril de 2022

Um avião da Gol Linhas Aéreas colidiu contra uma aeronave da Azul no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de sexta-feira, 29 de abril.

Os passageiros que estavam no avião, vindos do Rio de Janeiro, ficaram assustados, mas ninguém saiu ferido. As duas aeronaves foram encaminhadas para manutenção.

(Foto: Divulgação/Aeroflap)

De acordo com nota enviada pela Gol Linhas Aéreas, o avião atingiu acidentalmente a cauda da aeronave da Azul com a ponta da asa. Os passageiros desembarcaram em segurança do Boeing 737-800.

Já a Azul Linhas Aéreas informou, também em nota, que aeronave da Gol atingiu a “parte traseira da fuselagem” do Embraer E195-E1 da companhia durante o procedimento de táxi. A aeronave estava vazia e parada para pernoite.

As causas da batida ainda não foram informadas. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal em Campinas, afirmou que a aeronave da Gol estava com 56 passageiros. “O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Comando da Aeronáutica foi acionado pela concessionária de Viracopos e já iniciou a análise e apuração do incidente”, diz o texto da nota.