Por Helena Leite | 25 de abril de 2022

Um cachorro pitbull adotado atacou três irmãs dentro da casa da família no Setor de Chácaras Sucupira, no Riacho Fundo 1, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira, 25 de abril. Quando o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para ajudar as meninas, chegou na casa, o cão estava solto no quintal enquanto as meninas estavam presas dentro de casa esperando o socorro.

De acordo com informações do jornal R7, o cachorro, que teria sido adotado pelo pai das garotas, estava enfurecido. Os Bombeiros conseguiram prestar o auxílio às meninas sem a necessidade se sacrificar o cachorro.

Cachorro ataca três irmãs dentro de casa no DF
Cachorro ataca três irmãs dentro de casa no DF (Foto: Getty Images)

Uma das jovens, de 18 anos, estava ferida e foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga. Ela contou aos bombeiros que o animal tentou atacar a irmã, uma pessoa com deficiência e, por isso, lutou contra o cachorro. Elas são em três irmãs e a terceira também teve ferimentos superficiais em uma das mãos.

Essa não foi a primeira vez que o pet foi agressivo. De acordo com o que os bombeiros relataram, ele já havia atacado uma das irmãs na sexta-feira, 22 de abril. Na ocasião, ele a mordeu e deixou-a com ferimentos no braço, na perna e na mão direita.