Por Yulia Serra | 2 de abril de 2022

Na madrugada deste sábado, 2 de abril, um deslizamento de terra levou a morte de 6 pessoas da mesma família, a mãe e os cinco filhos, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

Deslizamentos de terra em Paraty por conta de chuva causam mortes
Deslizamentos de terra em Paraty por conta de chuva causam mortes (Foto: Reprodução/Twitter)

Lucimar, Luciano, de 15 anos, Jasmin, de 10, Yasmin, de 8, Estevão de 5, e João, de 2, não resistiram. Já Dorqueu, de 12 anos, o sexto filho de Lucimar foi encontrado com vida e encaminhado para o Hospital Municipal de Paraty e está estabilizado.

A informação foi confirmada pela Prefeitura do local. O incidente aconteceu na comunidade costeira de Ponta Negra, após fortes chuvas na região. Desde o dia 31 de março, já caíram mais de 300 mm de água em Paraty.

O deslizamento também deixou outras quatro pessoas feridas, mas sem gravidade. O resgate segue em andamento com equipes do Corpo de Bombeiros além da Defesa Civil, e nem todos os corpos da família foram encontrados.

Até o momento, as chuvas no Rio de Janeiro causaram pelo menos 8 mortes. Por conta dos deslizamentos, sete casas foram atingidas. O prefeito da cidade comentou durante entrevista ao vivo à CNN Brasil, que 22 bairros foram afetados por conta do fenômeno, levando ao desalojamento de moradores.