Por Mayara Neudl | 18 de novembro de 2023

Na sexta-feira, 17 de novembro, a estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis Ana Clara Benevides, de 23 anos de idade, morreu após passar mal no show da cantora estadunidense Taylor Swift.

A apresentação era a primeira no Brasil da atual turnê da artista, e Ana, que era fã desde a adolescência, ganhou o ingresso do pai, Weiny, e viajou de avião pela primeira vez na vida, partindo de Mato Grosso onde estudava para a capital carioca.

Ana Clara Benevides, fã que morreu em primeiro show da Taylor Swift no Brasil
Ana Clara Benevides era estudante de psicologia e fã de Taylor Swift desde a adolescência (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma amiga da jovem, Emiliane Félix, de 22 anos, contou sobre a reação da mãe, Adriana, à perda da filha. “Ontem, eu fui até a casa da mãe dela e ela chorou, falando que a Ana morreu realizando o sonho da vida. Ela ainda conseguiu ver a Taylor cantando duas músicas”, disse em entrevista ao Extra.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Ana Clara Benevides, fã que morreu em primeiro show de Taylor Swift no Brasil, e a mãe, Adriana
A mãe da jovem estava esperando receber fotos e vídeos da filha no show, como contou uma amiga de Ana Clara (Foto: Reprodução/Instagram)

À noite, a amiga que estava com a jovem no show ligou para Adriana para informar o falecimento. Emiliane também contou como era a relação da estudante. “A família sempre foi muito amorosa com ela. Faziam de tudo para ver o sorriso da Ana”, lembrou.

Emiliane também revelou que a mãe da amiga, Adriana, tentava contato com a filha. “Estava esperando muito as fotos e os vídeos do show. Elas eram muito amigas, não era daquelas filhas que não desabafam com a mãe. A mãe a apoiava muito”, disse.

Ana Clara Benevides, fã que morreu em primeiro show de Taylor Swift no Brasil
A estudante de psicologia e a mãe, Adriana, eram muito próximas e amigas, de acordo com o que Emiliane lembrou (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, ela falou sobre a animação de Ana Clara para o evento. “Estava há mais de um mês mandando fotos de looks dela para todos nós. ‘Falta pouco para ver minha ‘loirinha”, ela falava”, declarou.