Por Mayara Neudl | 18 de novembro de 2023

No sábado, 18 de novembro, Weiny Machado, de 53 anos de idade, chegou em torno das 10:30 da manhã no Rio de Janeiro, vindo de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, para buscar o corpo de sua filha Ana Clara Benevides, de 23 anos.

A jovem viajou de Rondonópolis, no Mato Grosso, onde cursava psicologia na Universidade Federal, para a capital carioca para assistir à primeira apresentação da cantora estadunidense Taylor Swift no Brasil, com o ingresso que ganhou de seu pai.

Ana Clara Benevides, fã que morreu em primeiro show da Taylor Swift no Brasil
Ana Clara Benevides era estudante de psicologia em universidade federal no Mato Grosso e foi para o Rio de Janeiro para o show (Foto: Reprodução/Instagram)

Weiny disse ao Globo que iria direto ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, onde Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, após ser encaminhada do  posto médico do Estádio Nilton Santos para lá.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Ana Clara Benevides, fã que morreu em primeiro show de Taylor Swift no Brasil
A jovem ganhou o ingresso do pai para assistir a primeira aparesentação no Brasil de sua ídola desde a adolescência (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o pai, a Tickets 4 Fun, empresa que organizou o evento não o procurou. “Seria o certo, não é? Para saber das atitudes que eles vão tomar, sei lá. Mas não vai trazer minha filha de volta”, lamentou.

O servidor público também contou que foi informado do falecimento de Ana Clara por telefone no dia anterior, sexta-feira, 17. “Tinha uma amiga com ela no hospital e um médico me ligou”, declarou.

Ana Clara Benevides, fã que morreu em primeiro show da Taylor Swift no Brasil
A estudante de psicologia passou mal durante a segunda música do show, desmaiou, foi levada ao posto de atendimento do estádio e encaminhada ao hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

A jovem chegou ao hospital às 20:50, conforme informou a Secretaria Municipal da Saúde. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, comunicaram alegando que não foi possível “precisar a causa da morte”, que ficará em responsabilidade do Instituto Médico-Legal (IML).

Ana Clara chegou a assistir ao início do show, mas na segunda música desmaiou, como afirmou sua amiga Daniele Menin, presente no evento, ao G1. “Tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio, e lá eles atenderam ela, e encaminharam para a ambulância”, contou.