Por Mayara Neudl | 18 de novembro de 2023

A estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis, Ana Clara Benevides, de 23 anos de idade, morreu na sexta-feira, 17 de novembro, enquanto assistia ao primeiro show da turnê da cantora Taylor Swift no Brasil.

Ela chegou a assistir ao início do show, mas na segunda música desmaiou, devido  à sensação térmica de 60°C que foi registrada no local onde o evento aconteceu, somada à falta de acesso à água potável.

Ana Clara Benevides, fã que morreu no primeiro show da Taylor Swift no Brasil
Ana Clara Benevides passou mal na segunda música de Taylor Swift, desmaiou e precsiou ser levada para o posto de atendimento (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Clara foi retirada do local com a ajuda de seguranças levada ao posto de atendimento do estádio, socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da Taylor Swift
A jovem era estudante de psicologia e viajou do Mato Grosso para o Rio de Janeiro para assistir ao show (Foto: Reprodução/Instagram)

A família contou à Folha de São Paulo que ela ganhou o ingresso de seu pai Weiny Machado, de 53 anos, porque era fã da cantora desde a adolescência e, como estudava na Universidade Federal de Rondonópolis, em Mato Grosso, viajou do estado para a capital carioca.

Sua prima, Gabriela Benevides, de 30, falou sobre como a jovem se preparou para a viagem. “Ela planejou cada detalhe, estava com medo dos arrastões, todos demos suporte pra ela e nunca imaginamos isso”, desabafou.

Ana Clara Benevides, fã que morreu no primeiro show da Taylor Swift no Brasil
Ana Clara ganhou o ingresso do show de seu pai, ela era fã da cantora estadunidense desde a adolescência (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra prima de Ana Clara, Estela, lamentou a perda da estudante. “Foi a primeira vez que ela andou de avião, viajou sozinha. O pai dela e minha irmã saíram daqui de Pedro Gomes com destino ao Rio para trazê-la. Não da forma como queríamos. É inacreditável. Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas que ela passou”, disse.