Por Mayara Neudl | 14 de novembro de 2023

No sábado, 11 de novembro, a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos de idade, foi agredida pelo empresário e marido Alexandre Correa, de 51 anos, na casa da família em Cotia, em São Paulo.

Já na segunda-feira, 13, Ana apresentou o programa Hoje Em Dia, da Record TV, como normalmente faz, porém dessa vez sem a aliança de casamento, com um anel comum no lugar do dedo anelar esquerdo.

Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann e Alexandre Correa estavam juntos desde que ela tinha 16 anos de idade, e ele 26 (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, ela se pronunciou sobre o caso agradecendo o apoio do público e afirmando que, quando estiver pronta, falará mais em relação a isso. Segundo o jornal Folha de São Paulo, nos bastidores Hickmann contou à colegas de trabalho que pedirá o divórcio de Alexandre.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Ana Hickmann
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a apresentadora contou a colegas nos bastidores do Hoje Em Dia que pedirá divórcio (Foto: Reprodução/Instagram)

 Na ocasião, o marido a prensou contra a parede, ameaçou dar uma cabeçada na apresentadora e fechou a porta da cozinha em seu braço esquerdo, machucando o cotovelo, que precisou ser suportado por uma tipoia.

Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre Correa por violência doméstica e lesão corporal. Contudo, a apresentadora não teria prestado queixa com base na Lei Maria da Penha, de acordo com o portal Leo Dias.

Apesar disso, a nova legislação prevê que uma medida protetiva seja emitida mesmo contra a vontade da mulher que sofreu a agressão, já que o dever do Estado é proteger a vítima, ainda que ela não solicite no boletim de ocorrência.