Por Yulia Serra | 11 de novembro de 2023

Mais um capítulo do caso Larissa Manoela e os pais se desenhou nesta semana quando Silvana Taques, mãe da atriz, pediu para a Justiça arquivar o processo que corre contra ela por denúncia de intolerância religiosa

O processo foi iniciado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) após vazarem mensagens em que Silvana chama a família de André Luiz Frambach, noivo de Larissa, de macumbeira. 

Larissa Manoela e André Luiz Frambach
Larissa Manoela e André Luiz Frambach estão noivos (Foto: reprodução/Instagram)

 

A informação foi veiculada pela Quem, após receberem uma nota dos advogados da mãe de Larissa que justificam não haverem indícios mínimos de provas contra Silvana e, portanto, seria impossível comprovar a veracidade das capturas de tela que levaram ao processo. 

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Entenda a denúncia de intolerância religiosa da mãe de Larissa Manoela contra noivo da atriz

Em meio aos conflitos entre Larissa e os pais, um dos pontos destacados por Silvana é o descontentamento com o atual relacionamento da filha. Acontece que, entre as inúmeras trocas de mensagens entre elas, em determinado momento, a mãe da atriz faz comentários preconceituosos quanto a religião da família de André.

Ela foi acusada de racismo religioso após mensagens de uma conversa com a filha ter sido vazada, em que chamava a família do genro de “macumbeira”. Após o caso, Silvana Taques, Larissa Manoela e o noivo, André Luiz Frambach foram intimados a prestar depoimento para a investigação do crime.