Por Mayara Neudl | 7 de novembro de 2023

No sábado, 04 de novembro, a jovem Ielly Gabriele, de 23 anos de idade, foi assassinada pelo namorado Diego Fonseca Borges, de 27 anos, em Jataí, Goiás. Olesiane Alves, mãe da vítima, afirma que ela terminaria o namoro de 1 ano e 7 meses no mesmo dia.

Diego afirmou para a Polícia Militar que ele e Ielly haviam sido abordados por dois homens em uma motocicleta, contudo imagens resgatas pelas autoridades no celular da vítima revelaram que a jovem filmou o momento em que o namorado disparou a arma de fogo contra ela.

Diego Fonseca Borges apontando arma para Ielly Gabriele
Ielly Gabriele gravou o momento em que Diego aponta a arma para ela e atira (Foto: Reprodução/TV Globo)

No vídeo, Ielly dá risada quando Diego aponta o revólver para ela. O advogado de defesa afirmou à produção do programa Encontro, da TV Globo, apresentado por Patrícia Poeta, que ele não sabia que a arma de fogo estava carregada com munição.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Diego Fonseca Borges e Olesiane Alves, mãe de Ielly Gabriele
O namorado de Ielly afirmou à polícia que eles foram abordados por dois homens em uma motocicleta (Foto: Reprodução/TV Globo)

A mãe da vítima relatou que antes de sair com o namorado naquele dia, a filha disse que terminaria o relacionamento. “Ela falou: ‘Eu resolvi não querer mais, porque a gente não dá certo. Mãe, nós vamos ficar só amigos. Eu já pedi tanto a Deus para tirar esse sentimento. Eu vi que a gente não dá certo'”, afirmou Olesiane ao G1.

Ela ainda desabafou que Ielly não se abria muito sobre a relação. “Teve algumas vezes que eles discutiram e ela chegava com algum hematoma. Eu achava ruim intrometer, mas era difícil. Ela não me falava muito porque ela sabia que eu tomava as dores dela”, contou.

Ielly Gabriele e a mãe Olesiane Alves
Olesiane afirmou que a filha iria terminar o relacionamento com Diego no mesmo dia que foi morta (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma tia da vítima relatou às autoridades que a sobrinha era vítima de violência doméstica, segundo o delegado Thiago Saad falou ao Metrópoles. Apesar de não haver registros de ocorrência de Ielly contra Diego, ele já havia sido preso por roubo, injúria, lesão corporal contra uma ex.