Por Ketlyn Ribeiro | 19 de outubro de 2023

O bebê foi para o hospital (Foto: Freepik)

Na última quarta-feira, 18 de outubro, um bebê de apenas um ano precisou ser levado às pressas para o hospital e receber cuidados adequados após ingerir uma porção de maconha em casa. O caso aconteceu em Boa Esperança do Sul, em São Paulo.

Segundo informações obtidas pelo G1, no boletim de ocorrência aponta que a mãe e a tia da criança levaram ele ao hospital após perceberem que ele tinha ingerido acidentalmente o entorpecente. Por isso, o bebê precisou ficar em observação e depois foi liberado.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

O caso está sendo investigado
O caso está sendo investigado (Foto: Freepik)

O hospital acionou a Polícia Militar para relatar o caso. A mãe da criança foi ouvida, além do médico responsável pelo atendimento do bebê e o Conselho Tutelar, que após o acontecido precisará tomar as medidas necessárias. O caso está sendo investigado.

Outro caso: Bebê de 8 meses morre afogado após cair em balde ao engatinhar na cama enquanto pai dormia

Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, um bebê, de 8 meses, morreu afogado após sofrer um acidente em casa. De acordo com informações divulgadas pelo Samu, o garoto estava tentando engatinhar e caiu em um balde que estava do lado da cama. O caso aconteceu em Montes Carlos, no norte de Minas Gerais. Na ocasião, o pai do menino estava dormindo.

Ainda segundo o Serviço de Atendimento, quando os socorristas chegaram na casa da família várias pessoas tentavam reanimar o menino. Os profissionais tentaram realizar diversas manobras de ressuscitação e encaminharam ele para a Santa Casa.

Bebê de 8 meses morre após cair em balde (Foto: Reprodução/Google Street View)

Na ambulância, ele recebeu medicações, foi intubado e continuou sendo reanimado pelos profissionais. Na unidade de saúde, os médicos tentaram vários procedimentos, mas não obtiveram sucesso e o bebê não sobreviveu ao acidente.