Por Victoria Raissa | 28 de julho de 2023

Ela descobriu a gestação com aproximadamente 35 semanas  (Foto: Pexels/Olia Danilevich)

Eduarda Virgílio, de 19 anos, descobriu a gravidez de aproximadamente 9 meses durante uma consulta para tratar enxaqueca e se surpreendeu por não ter nenhum sintoma. O caso aconteceu em Piraju, São Paulo, onde ela reside com o filho de  1 ano.

A jovem estava em tratamento há aproximadamente 2 meses na rede pública de saúde após queixas de fortes dores na cabeça. Em outro momento, ela já chegou a tomar medicações fortes receitadas por outros médicos. Segundo ela, a justificativa dos profissionais para o inchaço era consequência da enxaqueca ou de alguma outra comorbidade no rim, ou fígado.

Mulher sente dor de cabeça e descobre gravidez de 9 meses
Ela já tratava enxaqueca há 2 meses (Foto:Reprodução/Freepik)

Já na consulta em que descobriu a gestação, outra médica estranhou a rigidez abdominal de Eduarda, questionando-a até mesmo sobre como estava sua menstruação, e a jovem relatou que seu fluxo seguia sem alterações. “A doutora foi me examinar e perguntou se eu estava grávida, porque minha barriga estava um pouco dura. Ela pegou o aparelhinho [ultrassom], colocou na minha barriga e escutou o coração do bebê”, contou ela ao G1.

A gestação foi considerada de risco, pois o bebê estava com baixo líquido amniótico, o que pode ser em decorrência dos fortes medicamentos para tratar o até então diagnóstico de enxaqueca. “Na hora, minha pressão caiu, eu fiquei muito assustada. Eu tenho um filho de um ano e dois meses. O dele eu senti muito mais, a menstruação não veio, a barriga cresceu muito”, disse a jovem.

Mulher grávida
Ela se surpreendeu com os resultados dos exames  (Foto: Reprodução/Freepik)

Eduarda conta que quando recebeu a notícia havia pouco tempo em tinha doado as coisas de seu primeiro filho, de 1 ano, para outra pessoa, e que por isso não tem nada para a bebê que já tem um nome: Maitte Vitória. Ainda segundo o G1, a família se uniu em uma mobilização da comunidade para auxiliar a jovem com o enxoval da bebê.