Por Redação Pais&Filhos | 19 de agosto de 2024

A atriz e apresentadora Maisa Silva compartilhou suas memórias sobre o icônico apresentador Silvio Santos, que faleceu neste sábado, 17 de agosto aos 93 anos. Em entrevista ao Globo Repórter, Maisa destacou a influência transformadora de Silvio em sua vida.

Maisa Silva
Maisa Silva fala sobre vontade de ser mãe – (Foto: reprodução/Instagram)

 

Maisa iniciou sua carreira aos 3 anos no programa “Raul Gil”, exibido pela Band. Aos 5 anos, recebeu um convite para uma conversa com Silvio Santos, que se tornaria um marco em sua trajetória profissional.

 

“O modo Silvio Santos de fazer as coisas. Ele me chamou para o camarim dele para ter uma conversa e me conhecer melhor com 5 anos. Começou a falar: ‘Seu pai, como é? E sua mãe? Ah, você estuda? Você mora com quem?’. E daí, ele entendeu um pouco da minha vida. Fiz um panorama geral e ele começou a falar de trabalho. Direto e reto,” relembra Maisa.

Maisa e Silvio Santos
Maisa não explicou o motivo de não participar de homenagens ao Silvio Santos (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Após ser contratada, Maisa descobriu a preocupação de Silvio com o futuro financeiro de sua família. “Silvio fez uma poupança para mim, permitindo que eu comprasse um apartamento e me mudasse para mais perto do trabalho em São Paulo. Parte do meu salário era depositada diretamente nessa poupança,” conta a apresentadora.

Um episódio inesquecível ocorreu quando Silvio provocou Maisa até o limite. “Um dia, ele não estava me deixando falar, então fui por trás dele, olhei para seu cabelo e puxei. Gritei: ‘É peruca! Silvio Santos usa peruca!’ Ele riu muito e adorou. Quanto mais bagunça tinha, mais ele se divertia,” relembra Maisa.