Por Marina Paschoal | 10 de abril de 2020

A espécie de máscara já está sendo usado em dois hospitais da Tailândia (Foto: Getty Images)

Após a nova orientação da Organização Mundial da Saúde para o uso de máscaras, o hospital Praram 9, em Bangkok, na Tailândia, criou uma espécie de protetor facial para proteger os bebês e recém-nascidos da covid-19.

O equipamento é feito de plástico transparente e os bebês praticamente nem percebem que estão vestindo a espécie de máscara que os protege do coronavírus (veja as fotos abaixo).

Enfermeiras do hospital Praram 9 foram fotografadas segurando os bebês e mostrando o modelo de protetor facial por de trás de uma parede de vidro e as imagens foram publicadas no Facebook da instituição. “Temos medidas extras de proteção para crianças com proteção facial para recém-nascidos. Tão bonitinho!”, diz a legenda do post, segundo o Independent.

Além de Praram, o hospital Samut Prakan adotou a mesma medida.

Desde de janeiro, quando o surto de coronavírus aumentou no país, a Tailândia registrou 2.473 casos e 33 mortes.

(Foto: Reprodução / Facebook / @praram9Hospital)
Enfermeiras mostram os bebês usando as máscaras protetoras (Foto: Reprodução / Independent / REUTERS)
A proteção é feita de plástico transparente e protege os bebês do contágio de coronavírus (Foto: Reprodução / Independent / REUTERS)
A máscara conta coronavírus em recém-nascidos e bebês já está sendo usada em hospitais da Tailândia (Foto: Reprodução / Twitter / REUTERS/@Athit)
A proteção é feita de plástico e o bebê praticamente nem percebe que está sendo protegido dos vírus da covid-19 (Foto: Reprodução / Twitter / REUTERS/@Athit)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!