Por Malu Lopes | 15 de agosto de 2024

Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, um   avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, a aeronave, com capacidade para sete pessoas, explodiu no momento do impacto.

 

A Polícia Militar confirmou ao G1 que o acidente ocorreu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, numa região conhecida como Paredão. No local, não foram encontrados sobreviventes. Entre as vítimas estavam o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus dois netos, um funcionário e o piloto.

Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará, há dois dias. Ele havia saído da pousada no início da manhã desta quinta-feira, para retornar à sua residência quando ocorreu a tragédia.

De acordo com a Polícia Civil, a queda da aeronave ocorreu em uma área de mata densa, aproximadamente 80 quilômetros distante da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado para investigar as causas do acidente.

Destroços
Avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás (Foto: Reprodução/Redes Sociais) 

Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o  avião estava em situação regular e registrado em nome do empresário Arni Spiering. A aeronave tinha capacidade para transportar até sete pessoas entre tripulantes e passageiros.

Arni Alberto Spiering era um respeitado empresário do setor de sementes e combustíveis em Mato Grosso. Ele também foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis em 2010, ano em que o time conquistou seu único título estadual. O empresário ganhou notoriedade adicional em 2017 com a expansão significativa de sua empresa.