Por Helena Leite | 15 de março de 2020

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez decretou quarentena em todo o país a partir deste domingo (15 de março). Com isso, as pessoas só poderão sair de casa para comprar alimentos, medicamentos, ir ao hospital ou por outras urgências. Para distrair a população e incentivar o exercício físico dentro de casa, um professor de educação física subiu no teto de um prédio e começou a dar aulas.

O professor escolheu o prédio mais baixo e subiu até o telhado. Lá, chamou a atenção das pessoas que estavam nas varandas dos apartamentos mais altos ao redor e começou a passar exercícios físicos para aqueles que o olhava.

Mesmo estando a vários metros de distância, as pessoas que assistiam aquela aula improvisada começaram a copiar os movimentos do professor, pulando e se exercitando nas sacadas dos prédios. Para animar ainda mais a aula, o professor ligou uma música alta, trazendo a academia para a casa das pessoas.

Um dos moradores gravou a cena e o vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando formas de descontrair, distrair e – ainda – se exercitar em tempos de pânico. Tudo aconteceu na Sevilla, sul da Espanha.

Confira o vídeo abaixo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!