Por Ketlyn Ribeiro | 25 de agosto de 2023

Aluno agredido em sala de aula
Menino autista foi amarrado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma escola está sendo investigada por ser suspeita de amarrar um menino autista, de apenas três anos, em uma cadeira durante a aula. Vídeos de uma câmera de segurança mostram a criança se arrastando no chão com a cadeira “colada” ao corpo. O caso aconteceu em Posse, Goiás.

“Os pais têm acesso às imagens das câmeras de monitoramento. Quando de repente, olharam e o filho deles estava amarrado em um cinto numa cadeira”, disse o delegado Humberto Soares ao G1. Ainda segundo informações da polícia, a família contou que o menino ficou ‘estranho’ de repente e não queria mais ir à escola. Foi então que decidiram olhar as imagens.

Menino triste
A família denunciou o caso para a polícia (Foto: Reprodução/Pexels)

“A diretora disse para a mãe que efetivamente amarrou a criança porque ela não estava se comportando bem e estava dando problema pra controlar na sala de aula”, conta o delegado. O caso foi registrado na última segunda-feira, 21 de agosto. O delegado diz que a família relatou que o menino já foi amarrado outras vezes. Por enquanto, o caso será investigado como maus tratos, mas a polícia ainda irá apurar se a escola cometeu outras infrações penais.

Outros casos: Menina de 13 anos é resgatada de sequestro após escrever bilhete pedindo socorro: “Me ajuda!”

Uma menina, de 13 anos, foi resgatada após escrever um bilhete pedindo socorro. A adolescente foi sequestrada por Steven Robert Sablan, de 61 anos. No dia 09 de julho, o suposto sequestrador parou o seu carro em Long Beach, na Califórnia  para ir até uma lavanderia, enquanto, ele estava na loja, a menina decidiu deixar um bilhete com a seguinte mensagem: “Help-me” (Me ajuda em português).

Então, uma pessoa acabou encontrando o bilhete e denunciou o caso para a polícia. De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Justiça americano, quando as autoridades chegaram no local, Steven estava parado do lado de seu carro e a menina estava sussurrando “socorro”.

Bilhete com pedido de socorro
A menina foi resgatada após deixar um bilhete pedindo socorro (Foto: Divulgação/Departamento de Justiça dos EUA / Perfil Brasil)

A menina que foi sequestrada mora em San Antonio, no Texas. No veículo do suposto criminoso, a polícia encontrou uma arma, o bilhete da menina e um par de algemas. No momento, Steven está sendo acusado de sequestro e transporte de menor com intenção de se envolver em atividades sexuais criminosas.

Menina de 13 anos é sequestrada
Menina de 13 anos é resgatada pela polícia após sequestro (Foto:Reprodução/Getty Images)

O julgamento dele está previsto para acontecer no dia 31 de julho, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, no centro de Los Angeles. Caso o homem seja condenado, ele terá que enfrentar uma prisão perpétua.