Por Cinthia Jardim | 3 de janeiro de 2021

Na tarde da última terça-feira, 29 de dezembro, o policial militar Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, colocou a própria vida em risco para salvar o enteado, de 10 anos, e três sobrinhos, de 12 anos, que estavam se afogando no litoral de São Paulo. Infelizmente, ele acabou não sobrevivendo ao tentar ajudar as crianças.

Ele estava de folga no dia do acidente (Foto: reprodução / Twitter)

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, tudo aconteceu por volta das 16h20, quando ele viu as quatro crianças se afogando. Sem pensar duas vezes, ele entrou no mar e conseguiu segurar dois deles. Com a força da água, que o puxou fortemente, Diogo não conseguiu alcançar a faixa de areia.

Com a ajuda de outros banhistas, as outras duas crianças foram salvas e passam bem. Em seguida, as buscas pelo policial começaram e foram mobilizadas 5 viaturas e 11 oficiais para ajudar no resgate. Ele foi encontrado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou não resistindo.

Em nota, a polícia militar disse que Diogo estava sem farda e sem arma, pois estava de folga. Ele fazia parte da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, mas estava na Baixada Santista para reforçar a “Operação Verão”. Nós desejamos muita força para a família.