Por Helena Leite | 9 de março de 2020

Carro pegando fogo (Foto: Getty Image)

Josh Railey, de Illinois (EUA), passou por uma noite nada comum. Quando saia de um jantar com a sua namorada viu muita fumaça saindo de um carro  “O carro cheirava muita gasolina e já estava cheio de fumaça”, disse a CNN. Ele disse que viu uma mulher saindo desesperada do carro e abrindo o porta-malas. Ela começou a gritar pedindo que salvasse sua filha e Railey logo se prontificou.

Para conseguir tirar a bebê do carro ele precisou cortar os airbags, que haviam sido acionados devido a uma pane.  “Eu não conseguia ver nada, mas fui pelo instinto e consegui retirar a bebê da cadeirinha. Em menos de 30 segundos depois, olho para trás e tudo estava em chamas“, contou.

Os bombeiros só chegaram ao local depois do resgaste. Peoria Nate Rice, chefe do batalhão de bombeiros, disse que se não fosse por Railey, a garota teria morrido. “Nós não queremos que ninguém arrisque a vida, mas se ele não tivesse corrido esse risco e pensado rápido, não teria salvado a criança. Tudo aconteceu em questão de dois a três minutos. Graças a Railey ninguém ficou ferido”, disse.

A mãe e a filha foram encaminhadas ao hospital pela inalação de fumaça, mas as duas passam bem, segundo Rice.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!