Por Helena Leite | 27 de fevereiro de 2020

Brad Williams arrecada R$ 2 milhões para Quaden Bayles ir para Disney (Foto: reprodução Instagram / @quadoss_)

A mãe de Quaden Bayles chocou a internet ao publicar um vídeo do garoto de 9 anos desabafando sobre o bullying que sofria na escola. O australiano sofre de nanismo e a comoção com a publicação foi tão grande que alguns famosos se mobilizaram para ajudá-lo. O comediante Brad Willians foi um deles.

Brad usou de sua popularidade para convocar as pessoas a doarem dinheiro por uma vaquinha online, a fim de levar o garoto à Disney. A vaquinha ficou famosa e rendeu $ 700mil dólares australianos (R$ 2 milhões de reais).

A família de Quaden, no entanto, recusou o dinheiro, pedindo que ele fosse endereçado a outras instituições, para ajudar mais crianças. “Existem muitos suicídios em nossa sociedade ocorrendo devido ao bullying. Por isso, queremos que o dinheiro seja destinado a organizações comunitárias que realmente necessitam. Eles sabem com o que o dinheiro deve ser gasto. Por mais que desejemos ir para a Disney, acho que nossa comunidade se beneficiaria muito disso”, disse.

Porém, de acordo com os termos de uso do site no qual a arrecadação foi feita, “todos os fundos doados serão usados exclusivamente para a finalidade declarada, e sob nenhuma circunstância poderão ser usados para outro fim”.

Brad Willians anunciou, então, que irá usar o dinheiro para pagar as despesas da viagem para a família e doará o restante para instituições.