Por Ketlyn Ribeiro | 23 de setembro de 2023

Walewska Oliveira, jogadora de vôlei, faleceu na última quinta-feira, dia 21 de setembro. A morte da atleta pegou todos os fãs e admiradores de surpresa. Nos dias que antecederam a tragédia, ela chegou a fazer publicações nas redes sociais, e estas seriam suas últimas palavras para os que a admiram.

A última publicação no perfil do Instagram da atleta, que conta com mais de 70 mil seguidores, foi um vídeo sobre a alimentação de Gustavo Scarpa. Ela escreveu: “Gustavo Scarpa é um dos jogadores mais carismáticos do futebol brasileiro?”.

Em outra publicação, realizada há quatro dias, ela apareceu ao lado de profissionais do vôlei e escreveu sobre o dia especial que teve. “Troca de experiências em um bate papo com toda essa turma de profissionais do esporte de Alto Rendimento. Dia de muito aprendizado e descobertas. Inclusive descobri que vou torcer para o Palmeiras”, disse ela.

Walewska Oliveira, o que aconteceu com Walewska Oliveira, Walewska Oliveira morreu, Walewska Oliveira morreu de quê, o que Walewska Oliveira tinha, Walewska Oliveira tinha alguma coisa, como Walewska Oliveira morreu, como Walewska Oliveira estava, ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica Walewska Oliveira, carta de despedida Walewska Oliveira
A atleta caiu do 17º andar (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda falando sobre o mesmo dia, ela fez outro post contando mais sobre a experiência. “Tive o privilégio de aprender e dividir as minhas experiências com @coachabelferreira. Muitas inquietações e reflexões guiaram esse bate papo do Alto Rendimento. A responsável pela parte nutricional do time @mirtesstancanelli que já trabalhou comigo no Vôlei foi nossa gentil cicerone. Obrigada a todos que nos receberam com tanto carinho! Estarei na torcida!”.

Há cinco dias, a atleta fez uma postagem sobre sua autobiografia. “Deixar um legado, uma marca, a minha assinatura no mundo! Trabalhei duro nos últimos 30 anos e acredito que consegui gravar meu nome no esporte do meu País. Agora, é chegado o momento de deixar minha marca em outras redes”.

“Por isso, tem sido importante trabalhar a minha marca pessoal, tanto aqui nas mídias sociais, quanto fora delas. Nossa imagem é como o mundo nos enxerga. E minha vontade é que você conheça outras tantas facetas da minha história, o que me faz feliz e como eu ainda posso contribuir com o mundo. É o legado para além das quadras que passo a construir a partir de agora”, finalizou.