Por Ketlyn Ribeiro | 6 de julho de 2023

Martin e Benedicte Newland são um casal que acolheram 30 crianças em situação de vulnerabilidade  social em casa, nos últimos seis anos. Eles tomaram essa atitude após os quatro filhos biológicos saírem de casa. Os dois se inscreveram para cuidar de crianças e adolescentes nesse tipo de situação e não pararam mais.

Tudo começou quando eles receberam duas meninas, de cinco e dois anos, que foram levadas de madrugada para a casa do casal após serem retiradas pela polícia. “Pode ser uma criança negligenciada nascida viciada em drogas, uma criança retirada abruptamente de casa devido à violência ou suspeita de abuso, ou às vezes até mesmo um refugiado da Síria ou do Afeganistão, com os olhos fundos e cheirando a fogueira e suor”, diz o DailyMail.

O casal acolheu 30 crianças (Foto: Reprodução/DailyMail)

A criança menor logo foi adotada por outra família, enquanto a maior permaneceu com o casal por um tempo. Aos poucos, mais crianças foram chegando à casa da família. “As crianças muitas vezes vêm de contextos onde os pais e responsáveis ​​nunca trabalharam, onde as drogas e o álcool dominam a vida cotidiana”, disse Martin.

O casal com seus quatro filhos (Foto: Reprodução/DailyMail)

Os dois já chegaram a cuidar de até 14 irmãos de pais diferentes. Com o objetivo de fazer a diferença na vida desses jovens, durante o período de convivência o casal busca proporcionar momentos de alegria para eles. “Muitas crianças que cuidamos como emergências ficam felizes em voltar para nós sob acordos de descanso, por isso ficaram conosco várias vezes. Eles agora fazem parte de nossa família extensa e gigante”, finalizou.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido