Por Victoria Raissa | 25 de setembro de 2023

Dávine Muniz, uma professora de Olinda, em Recife, sofreu um acidente na última sexta-feira, 22 de setembro, enquanto aproveitava um momento com os amigos durante suas férias, em um parque de diversões em que um dos cordões que sustentam o brinquedo giratório se rompeu e a arremessou para longe da estrutura.

Na ocasião, o momento do acidente foi filmado por pessoas que se encontravam próximas ao brinquedo enquanto ele girava com os cabos que seguram a cadeira em que as pessoas estavam sentadas. Em uma delas, Dávine estava sentada em uma delas que teve o cabo rompido, fazendo com que ela caísse do local alto com o brinquedo em movimento. Mesmo com o ocorrido, o parque em questão continuou funcionando.

Brinquedo quebrou e arremessou mulher
A empresa interditou o brinquedo após o acidente (Foto:Reprodução/Instagram)

A professora foi socorrida e levada às pressas ao hospital, onde permanece internada em estado grave, onde foi submetida a uma série de exames. Dávine sofreu um traumatismo cranioencefálico e precisou passar por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana.

Ao G1, o parque Mirabilandia afirma que o funcionamento do “Wave Swinger” foi suspenso para revisão, mas que a atração passa por manutenção preventiva com frequência. A empresa lamentou o acidente e também afirmou que os socorristas do local prestaram todo o atendimento e suporte antes dela ser encaminhada ao hospital.