Por Mayara Neudl | 11 de setembro de 2023

No domingo, 10 de setembro, o programa Domingo Espetacular, da Record TV, veiculou imagens inéditas das câmeras de segurança que registraram o atropelamento sofrido pelo ator Kayky Brito, de 34 anos de idade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Na gravação é possível ver o apresentador Bruno de Luca, de 41 anos, que estava junto com Kayky em um quiosque, se dirigindo até o seu carro logo após o acidente, e depois desaparecendo da cena onde o amigo foi atropelado. O que pode tornar o depoimento dele à polícia ainda mais questionável.

Kayky Brito, como está Kayky Brito, o que aconteceu com Kayky Brito, atropelamento Kayky Brito, acidente Kayky Brito, estado de saúde Kayky Brito, como Kayky Brito está, Bruno De Luca atropelamento Kayky Brito, Bruno De Luca viu Kayky Brito ser atropelado
A reação de Bruno De Luca ao ver o amigo ser atropelado foi registrada por câmeras de segurança do local (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma testemunha que estava no local disse em entrevista anônima ao Balanço Geral que Bruno foi avisado diversas vezes que quem havia sido atropelado tinha sido o amigo, mas que ele não respondeu e logo em seguida “sumiu”, contradizendo o depoimento do apresentador, que alegou não saber e que por isso teria ido embora.

Bruno de Luca deixou o seu carro no local, foi embora de táxi e no dia seguinte viajou para São Paulo, para ir ao festival musical The Town. A atitude dele foi bastante questionada e pareceu estranha até para o delegado responsável da 16ª Delegacia de Polícia Civil da Barra da Tijuca, Ângelo Lages.

Bruno de Luca, Kayky Brito, atropelamento Kayky Brito, acidente Kayky Brito, o que aconteceu com Kayky Brito, Bruno de Luca viu atropelamento de Kayky Brito, Bruno de Luca viu acidente de Kayky Brito, Bruno de Luca viu Kayky Brito ser atropelado
Nas imagens de segurança é possível ver o apresentador desespero ao presenciar o acidente (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em entrevista à imprensa, Ângelo declarou: “Nas imagens ele parece atordoado, coloca as mãos na cabeça, mas em nenhum momento vai em direção do local do acidente, onde o amigo já está caído ao chão. Quero entender melhor o que aconteceu (…) Pra onde ele foi depois do acidente? Por que abandonou o carro dele no local e foi embora de táxi? O que Kayky foi buscar no carro? Ele é a principal testemunha, precisa nos explicar toda a circunstância do acidente”.

Então, por estar junto com Kayky Brito quando ocorreu o atropelamento, se confirmado que Bruno de Luca sabia que era o ator que havia sofrido o acidente, o apresentador pode ser indiciado por omissão de socorro, que de acordo com o artigo 135 do Código Penal, pode ter pena de um a seis meses de detenção, ou multa.