Por Ana Luiza Messenberg | 9 de agosto de 2024

Os moradores do condomínio em Vinhedo, onde o avião, com 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu , nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, manifestaram o desespero e sentimentos durante o momento. “Eu estava no telefone, quando escutei um barulho forte, saí de casa e vi que o avião estava, literalmente, caindo na minha casa.”, conta Rodrigo ao R7. Ele também contou que todos os vizinhos ouviram o barulho e saíram de casa para ver o que tinha acontecido, então observaram o avião, que ia de Cascavel, no Paraná até Guarulhos, cair a um quarteirão da residência .

Ao todo, até o momento, sete equipes do Corpo de Bombeiros foram prestar ajuda no lugar. A Polícia Técnica também foi acionada. Os hospitais de Campinas, Jundiaí e região já estão prontos e mobilizados para receber os passageiros e a tripulação. Guardas municipais e policiais militares estão cercando a localidade onde o avião caiu, com o intuito de não deixar ninguém se aproximar da região, que ainda possui risco de explosão.

Vídeo mostra destroços de avião da VoePass que caiu em Vinhedo

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra em detalhes os destroços do avião que caiu em Vinhedo,  cidade no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto. A aeronave de médio porte, que comportava 68 pessoas e 4 tripulantes, saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos. A prefeitura da cidade de Valinhos confirmou que não houve sobreviventes. O Corpo de Bombeiros, junto com a Defesa Civil e a polícia local, estão atuando para não ter risco de explosão.

destroços
Avião cai em Vinhedo – Reprodução: RecordNews

 

Avião com 62 pessoas cai em área residencial de Vinhedo, interior de São Paulo

No início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, um avião com 62  pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo.

A aeronave pertencia a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que deu informações de que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. No momento,  não há informações de vítimas.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a Voepass em nota. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”. Leia mais clicando aqui.