Por Ketlyn Ribeiro | 12 de setembro de 2023

No último domingo, 10 de setembro, pai e filho morreram após um avião de pequeno porte cair e explodir durante um show aéreo. Os dois foram identificados como Vilmos Rózsavölgyi, de 67 anos, e Árpád, de 37 anos. A tragédia aconteceu em um aeroporto em Börgönd, Szekesfehervar.

O exato momento da queda do avião foi registrado e gerou grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens é possível ver quando o piloto aparece realizando manobras e momentos depois, perde o controle da aeronave e cai. A explosão acontece rapidamente.

De acordo com a polícia local, a explosão aconteceu perto de um carro que estava estacionado, que também pegou fogo, por isso algumas pessoas sofreram queimaduras. Um homem, uma mulher e uma criança estão em estado graves, internados em um hospital.

“O que aconteceu hoje é uma dor difícil de expressar para o nosso município, para toda a nossa cidade e para mim pessoalmente”, disse o prefeito de Szekesfehervar, András Cser-Palkovics. Ele ainda completou: “um dia amado por milhares se transformou em uma tragédia”.

Outros casos: Criança morre após não aceitar receber novo transplante de coração

Um menino, de 11 anos, morreu após não aceitar receber o seu terceiro transplante de coração. O youtuber Kori Parkin-Stovell morava em Ripley, no Reino Unido e nasceu com uma Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico. A anomalia cardíaca afeta uma parte do órgão,que não se desenvolveu da forma correta. 

Em uma publicação realizada no Twitter, a mãe do garoto falou sobre a perda do filho. “Kori faleceu em meus braços pouco depois das sete e meia desta noite”, ela disse.”Estou ao lado dele agora. Ele foi pacificamente. Ele está deitado em sua cama, estou em seu quarto. Seu chapéu de capitão está ao lado de sua cabeça e ele tem uma bandeira de papagaio sobre ele”, comentou a mulher. 

Menino morre após não aceitar transplante (Foto: Reprodução/ Twitter)

Além disso, ela aproveitou a oportunidade para agradecer apoio que tem recebido de seus seguidores neste momento delicado. Segundo informações divulgados pelo portal The Mirror, a mãe do garoto disse que o filho escolheu não fazer mais cirurgias por conta de problemas que ele com o pós-operatório.