Por Victoria Raissa | 8 de agosto de 2023

A causa da morte de Leandro de Niro, de 19 anos, falecido em julho de 2023 foi confirmada um mês após o seu falecimento e confirma a versão apresentada pela mãe. O jovem é neto do astro do cinema Robert de Niro, e filho de Drena de Niro.

De acordo com o TMZ, as investigações confirmam que o jovem morreu por overdose acidental e em seu sangue foram encontradas seis substâncias tóxicas:  fentanil, bromazolam, alprazolam, 7-aminoclonazepam, cetamina e cocaína, afirmou o legista-chefe da cidade de Nova York.

Robert de Niro, sua filha mais velha e o neto falecido
O astro hollywoodiano falou sobre a perda de seu neto em nota oficial (Foto: Reprodução/Instagram @robert_de_niro_offical)

No local onde Leandro morreu foram encontrados um pacote de cocaína, um canudo com os resíduos da droga, pílulas azuis e outros comprimidos retangulares que acredita-se ser xanax (alprazolam), remédio utilizado no controle de ansiedade.

A mãe de Leandro, Drena de Niro, ja havia alertado sobre a causa da morte do filho

Leandro de Niro, neto de Robert de Niro, faleceu em 3 de julho, em Nova York, Estados Unidos. A causa morte do jovem ainda era uma incógnita, mas  crescem as suspeitas de que ele pode ter sofrido uma overdose enquanto estava sozinho em seu apartamento.

A mãe, Drena de Niro, foi quem confirmou a morte do filho por meio das redes sociais em um texto emocionante. Ainda que a família não tenha comunicado oficialmente o que ocasionou o falecimento precoce de Leandro, o site TMZ afirma que a polícia investiga o caso como uma possível overdose, pois próximo ao corpo foram encontradas drogas e apetrechos para o uso das mesmas.

Filha e neto de Robert de Niro
Drena, mãe de Leandro de Niro comunicou o falecimento do filho em seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Os rumores ganharam mais força, após Drena ser questionada por um internauta sobre o que teria acontecido com o jovem e ela não poupar palavras ao responder. “Alguém vendeu pílulas com fentanil para ele, sabiam que estavam cobertas em fentanil e venderam mesmo assim. Para as pessoas vendendo e comprando essa porcaria, meu filho se foi para sempre”, disse a mãe.