Por Victoria Raissa | 3 de julho de 2023

A última foto registrada de Shahzada Dawood e o filho Suleman Dawood, vítimas da tragédia do submarino Titan, a expedição milionária cujo objetivo era ir até os destroços do Titanic, foi divulgada nesta segunda-feira, 03 de julho.

Christine Dawood, mãe e esposa dos mortos no acidente, contou como foram os últimos momentos dos dois com a família, enquanto ela e a filha Alina se despediam dos entes queridos antes de embarcarem no Titan.

Viúva de milionário que estava com o filho em submarino
Christine acredita que o marido e o filho tenham passado as últimas horas procurando animais bioluminescentes (Foto: Reprodução/Linkedin/Divulgação)

Ela revelou que o executivo da Ocean Gate, Stockton Rush, uma das vítimas do ‘Titan’, foi até Londres, onde a família Dawood residia, para convencê-los de que a viagem era segura três meses antes do ocorrido.

Segundo Christine, o voo que os levariam até o porto de St John’s, onde iriam se encontrar para expedição, chegou a ser cancelado e naquele momento gerou preocupação sobre eles perderem a ida até o Titanic. “Na verdade, estávamos muito preocupados, tipo, oh meu Deus, e se eles cancelassem aquele voo também? Em retrospecto, obviamente, eu gostaria que eles tivessem feito isso”, disse ela ao New York Times.

Pai e filho Dawood embarcaram juntos no submarino
Pai e filho estavam no submarino Titan(Foto:Reprodução/DailyMail)

Christine relatou ainda que antes de embarcarem, todos os ouviram algumas palestras sobre como seria a expedição e receberam orientações de que a descida seria escura, sem os faróis para economizar a energia da bateria, para que usassem meias grossas e chapéus, e também para colocarem as músicas favoritas nos celulares para tocar no alto-falante.

Ultima foto de Shahzada e Suleman Dawood
último registo de pai e filho (Foto:Reprodução/DailyMail)

Pai e filho usavam uniformes da Ocean Gate no dia em que embarcaram no Titan. Christine estava acompanhada da filha Alina no momento em que se despediram dos dois, e mais tarde, ambas receberam a notícia de que o submarino havia perdido o contato com a nave-mãe de onde partiu. Após cinco dias de buscas, no mesmo local, mãe e filha receberam a trágica informação de que só foram encontrados os destroços do Titan.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido