Por Vitória Souza | 5 de agosto de 2024

A árbitra-chefe chinesa Qiurui Zho, que causou controvérsia ao atribuir uma nota discutível para a ginasta brasileira Rebeca Andrade na final da trave nesta segunda-feira, 5 de agosto, foi flagrada tirando fotos com a medalha de prata conquistada por Zhou Yaqin. No vídeo, Qiurui Zho aparece junto a outras atletas da delegação chinesa nos bastidores do evento, em um momento que parece ser de descontração.

Rebeca Andrade
Árbitra chinesa deu nota polêmica para Rebeca Andrade nas traves (Foto: Reprodução/ Instagram)

Rebeca Andrade realizou uma sequência sólida na trave, mas recebeu uma nota de 13.933, ficando em quarto lugar. A pontuação gerou grande insatisfação tanto na comissão técnica brasileira quanto entre os fãs, que acusaram a arbitragem de “assalto à mão armada”. Em contraste, a chinesa Zhou Yaqin alcançou a segunda posição com uma nota de 14.100.

Rebeca Andrade tem conquista inédita e é ouro no solo de ginásticas

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade – Reprodução: X/ Rede Globo

 

Nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, a ginasta Rebeca Andrade trouxe mais uma medalha para o Brasil, e desta vez é o ouro! 

No final do solo nas Olimpíadas Paris-2024, a atleta pontuou 14.166 e garantiu o primeiro lugar no pódio. Passando Simone Biles, a brasileira conquistou a medalha, a primeira de ouro na ginástica para o Brasil neste Jogos.  Esta é a quarta medalha de Rebeca em 2024. A ginasta ficou em terceiro lugar na final do por equipes, e em segundo no individual geral e no salto. A campeã olímpica é a brasileira com mais medalhas na história do Brasil, possuindo incríveis seis no portfólio.