Por Victoria Raissa | 22 de junho de 2023

As buscas pelos cinco ocupantes do submarino Titan ficam cada vez mais tensas, com o prazo final de oxigênio para os milionários chegando ao fim. As famílias vivem dias de desespero desde domingo, 18 de junho, quando a embarcação fez seu último contato por volta das 17 horas..

Os familiares de Hamish Harding, um dos homens que estão no Titan, se queixaram da demora por notícias do parente, e fizeram críticas à Ocean Gate, empresa responsável pelo submarino.

Submarino Titan que foi visitar os destroços do Titanic com cinco pessoas a bordo está desaparecido
5 pessoas estavam a bordo no submarino(Foto:Reprodução/Oceangate)

Segundo Kathleen Cosnett, prima de Hamish, eles esperaram muito até saber sobre o ocorrido. “É muito assustador. [Demorou] tanto para eles irem resgatá-los, é muito tempo. Eu teria pensado que três horas seria o mínimo”, disse ela ao The Telegraph.

Submarino Titan que foi visitar destroços do Titanic com cinco tripulantes a bordo está desaparecido
Submarino Titan está desaparecido desde o dia 18 de junho (Foto:Reprodução/Oceangate)

O afilhado de Hamish também relatou sua insatisfação com a empresa. “Ouvi dizer que o submarino havia perdido contato por meio de familiares que estavam em contato com eles [Ocean Gate] mais ou menos quando eu estava indo dormir [por volta das 23h]”, disse Robert Evans.

Familia de bilionario busca por Hamish
Familia de Hamish reclama da demora por noticias (Foto:Reprodução/Ocean Gate/Instagram)

Ele ainda conta como a família se mobilizou para saber informações, uma vez que a empresa não tinha meios de comunicação. “Naquela época, nós, como família, começamos a lutar para espalhar a palavra e obter ajuda. E ligamos para o Escritório da Guarda Costeira e Estrangeiros do Reino Unido [Commonwealth and Development]. Ligamos para eles muito cedo”, conta Robert.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.