Por Beatriz | 6 de setembro de 2023

Nesta quarta-feira, dia 06 de setembro, o ator Bruno de Luca  prestou depoimento à polícia sobre o atropelamento de Kayky. Na ocasião, ele falou que só soube do acidente do amigo no dia seguinte. O artista disse que estava no festival Town, em São Paulo e que soube da da notícia do amigo ao tentar entrar em contato com ele. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo g1.

No dia do atropelamento, o ator estava conversando com Kayky sobre uma peça que eles queriam trabalhar juntos. Então, às 22:00 eles saíram para beber em um quiosque no Rio de Janeiro. Os dois foram no carro de Bruno, que ficou parado na frente do estabelecimento, do outro lado da rua. Ele disse que os dois iam pedir um carro de aplicativo na volta. Mas, que antes da meia-noite Kayky se despediu e foi embora do quiosque, ele comentou que não sabia o que o amigo foi fazer no carro.

Kayky Brito
Ator iniciou a carreira em Chiquititas, mas ganhou mais destaque ao interpretar Zeca, em O Beijo do Vampiro (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em seguida, Bruno disse que ouviu o som de uma batida, porém não ouviu o barulho de uma frenagem. Ele falou que chegou a ver uma pessoa sendo jogada para o alto e colocou a mão na cabeça. Na hora, ele comentou que entrou em desespero com a situação, pois tem “pavor de acidentes”.

Kayky Brito
Ator foi atropelado na orla da Barra da Tijuca na madrugada de sábado (Foto: Reprodução/ Instagram)

Além disso, ele alega que na noite do acidente Kayky não parecia estar bêbedo. Após o atropelamento, Bruno falou que não se lembra como foi para a sua  casa e acabou deixando o carro estacionado na frente do quiosque.

No dia seguinte, ele mandou uma mensagem para Kayky para perguntar se ele tinha visto o acidente da noite anterior e acabou descobrindo que o amigo que tinha sido a vítima do acidente. Ele recebeu a notícia durante uma conversar com a irmã de Kayky,  Sthefany Brito.

Kayky Brito
Amigos de longa data: Kayky Brito e Bruno De Luca (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Foi muito tranquilo. Estou mais aliviado, apesar de estar traumatizado. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Estou muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo e estávamos escrevendo uma peça juntos, nos divertindo. Depois que eu fui pagar a conta aconteceu isso. Eu só agradeço as mensagens que tenho recebido que vou passar para ele. Para mim está sendo muito difícil”, relatou Bruno para a polícia.