Por Renata Fiedler | 10 de julho de 2025

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, voltou a conversar com seus seguidores sobre a jornada contra o câncer. Em uma caixa de perguntas no Instagram, nesta terça-feira (8), ela foi questionada sobre a possibilidade de perder o cabelo mais uma vez. Isabel, que ficou conhecida ao compartilhar sua luta contra um linfoma agressivo, respondeu com sinceridade e detalhou o que vem por aí.

Transplante de medula óssea pode exigir nova quimioterapia

A jovem explicou que está se preparando para uma nova etapa no tratamento, que inclui a chance de realizar um transplante de medula óssea. Uma de suas irmãs tem 50% de compatibilidade, e ambas serão encaminhadas a Curitiba (PR) para exames mais aprofundados. Caso a doadora não seja viável, Isabel poderá entrar na fila nacional de espera por um novo doador.

Sobre o procedimento, ela comentou: “No transplante, passamos por uma quimioterapia bem forte para destruir a medula óssea que você tem, para então poder receber a nova. A quimioterapia é uma bomba no organismo, e acaba atacando as células boas também, inclusive as do folículo capilar, por isso a ‘queda’”.

Tratamento atual não afeta os fios

Atualmente, Isabel está em fase de imunoterapia, uma modalidade diferente de tratamento, que não causa queda de cabelo. “A imunoterapia estimula o próprio sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas”, explicou.

Ela destacou que, nesse estágio, os efeitos colaterais são diferentes dos provocados pela quimioterapia tradicional, o que tem permitido a preservação dos fios, ao menos por enquanto.

Um histórico de força e exposição honesta

Diagnosticada aos 15 anos, Isabel chegou a anunciar que a doença era incurável quando tinha 17 e, na época, interrompeu o tratamento. Em outubro do ano passado, no entanto, decidiu retomá-lo, mesmo estando grávida de cinco meses.

(Reprodução/Instagram) Isabel deu à luz e retomou a luta contra o câncer logo após o parto.

Pouco tempo depois, compartilhou que o linfoma havia se espalhado para os pulmões, agravando o quadro clínico. Após o nascimento do filho, ela reiniciou o processo terapêutico e vem dividindo todas as etapas com seus seguidores.

Apoio e conscientização nas redes sociais

Isabel tem falado com naturalidade sobre os altos e baixos do tratamento oncológico. Além de esclarecer dúvidas de forma acessível, ela também contribui para a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da continuidade dos cuidados médicos.