Por Marilia Navarro | 21 de agosto de 2025

Nesta quarta-feira (20), quando se completou um mês da morte de Preta Gil, o ator Otávio Muller emocionou seus seguidores ao publicar uma homenagem carinhosa à cantora. Em seu perfil, ele compartilhou uma foto antiga de Preta e escreveu: “Te amo pra sempre”, em uma breve, mas poderosa declaração de afeto.

A artista faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde estava em tratamento contra um câncer colorretal. Sua partida deixou uma grande comoção entre familiares, amigos e fãs.

História de amor e amizade

Otávio e Preta viveram um relacionamento durante os anos 1990. O romance começou após o ator ganhar notoriedade com o personagem Sardinha, na primeira versão de Vale Tudo (1988), na TV Globo. A amizade entre os dois cresceu e acabou se transformando em um relacionamento, que resultou no nascimento de Francisco Gil, em janeiro de 1995.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Embora o casal tenha se separado ainda naquele ano, os dois mantiveram uma amizade sólida ao longo dos anos. Hoje, também compartilham a alegria de serem avós de Sol de Maria, de 9 anos.

Atualmente, Otávio é casado com a arquiteta Adriana Junqueira, mãe do ator Rômulo Arantes Neto. Juntos há mais de duas décadas, o casal tem duas filhas: Maria, de 18 anos, e Clara, de 16.

Gilberto Gil também homenageia a filha

Além de Otávio, o cantor Gilberto Gil também fez questão de lembrar a data. Em suas redes sociais, ele compartilhou uma foto antiga ao lado da filha ainda criança e escreveu: “1 mês de saudade”. A mensagem também foi publicada por Flora Gil, madrasta de Preta.

Diversos amigos próximos da cantora usaram suas redes sociais para homenageá-la. O apresentador Gominho escreveu: “Eu não consigo imaginar como teria sido minha vida sem o nosso encontro!!”

A DJ Jude Paulla também compartilhou uma mensagem carregada de emoção: “Um mês. Parece pouco no calendário, mas aqui dentro é uma eternidade. Trinta dias em que o mundo seguiu girando, mas dentro de mim virou ponte de silêncio e eu caminho sobre ela. Uma saudade que não precisa de data para existir.”