Por Renata Fiedler | 12 de setembro de 2025

O jornalista César Tralli foi confirmado como substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional, a partir de 4 de novembro. Atualmente à frente do Jornal Hoje, Tralli vive em São Paulo com a esposa, Ticiane Pinheiro, a filha do casal, Manuella, de 6 anos, e a enteada, Rafa Justus, de 16 anos.

Em entrevista ao portal LeoDias, Rafa comentou sobre a possibilidade de se mudar para o Rio de Janeiro, onde o telejornal é ancorado:
“Fiquei realmente sabendo no final de semana retrasado, então é muito recente para mim. Ainda estou naquele baque, naquele choque”, confessou a jovem durante o lançamento de um empreendimento de Roberto Justus, em São Paulo.

Entre indecisão e futuro escolar

Rafa também admitiu que ainda não decidiu o que fará:
“Não sei o que vai acontecer porque as coisas podem mudar amanhã, sou uma pessoa muito indecisa. O que falo hoje pode não mais ser amanhã, mas enfim. Eu realmente não sei, mas tem essa possibilidade que é muito grande, mas também tem a possibilidade de eu ficar (em São Paulo), e vice-versa. O futuro a Deus pertence, daqui a pouco vou saber”.

(Reprodução/Instagram)

A jovem, que cursa o segundo ano do ensino médio, revelou que a vida escolar pesa na decisão:
“Sei que qualquer escolha que eu fizer vai ter prós e contras, como qualquer escolha na vida. Realmente estou muito nessa dúvida, porque não queria desfazer dos meus amigos, porque já estou no segundo ano e não fazer o último ano, mas ao mesmo tempo tenho toda a minha família aqui, ter que ir para uma escola nova (…)”.

O charme do Rio de Janeiro

Além do aspecto familiar, Rafa destacou o simbolismo de morar no Rio, cidade eternizada na história da avó, Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema:
“Exatamente, tem isso também. É um grande marco. Eu amo”, afirmou.

Segundo a adolescente, o assunto tem sido constante em casa:
“Muito. É tipo o assunto do mês (risos), vai ser dos próximos meses. Tenho que dar uma corrida para decidir. Está em cima. Ele vai em novembro, a gente não sabe ainda”.