Por Redação Pais&Filhos | 1 de dezembro de 2022

Uma noiva fez um relato no Reddit que gerou repercussão. Ela, o noivo e a família estavam preocupados com o aumento de casos de gripe e de covid-19, então resolveram criar um “plano de casamento antigermes”. A mulher então resolveu pedir opinião para os usuários da rede social sobre a de

Dia dos namorados do Brasil em junho
A mulher pediu opinião dos internautas (Foto: Reprodução/Getty Images/Image Source)

cisão da família para o dia tão esperado.

Ela conta que eles têm medo de que o casamento seja propício para a propagação de vírus, por isso optaram por restrições e uma série de medidas que geraram polêmica. Para começar, a mulher diz que eles planejaram dois salões de jantar, pois a família tem mania de limpeza.“A ideia é ter entre 9 e 10 mesas na área de jantar principal e uma sala reservada para mim, meu noivo, nossos familiares e padrinhos. Nesta sala só seria permitida a nossa entrada e de alguns poucos convidados selecionados que seriam chamados para fotos”.

Ela continua o relato, dizendo que eles fariam breves aparições nas salas, para não deixarem os convidados sozinhos. A noiva também afirma que dois dias antes do casamento, eles irão pagar testes de covid-19 para todos.”Sinto que é compreensível a nossa preocupação. Estou aberta a sugestões e estamos até mesmo considerando mudar a recepção para um local a céu aberto”.

Mãe sugere filha fazer festa de "descasamento" após fim do noivado
Usuários do Reddit comentaram sobre a situação (Foto: Reprodução/Getty Images)

Nos comentários, muitos internautas pareceram incomodados.“Eu me sentira extremamente ofendida se fosse convidada para um casamento e depois me colocassem em uma sala separada dos noivos e demais convidados para não interagir com eles”, disse um.“Se você se sente desconfortável em ter tantas pessoas, então faça um casamento somente para família e para seus padrinhos”, escreveu outro.

Confira o que rolou no podcast com Izabella Camargo direto do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos