Por Gabriela Andrade | 29 de novembro de 2022

Uma pesquisa feita por Inês Ferreira, que trabalha com marketing digital e em desenvolvimento de estudos, fez uma pesquisa pela plataforma digital Pollfish, onde mil pessoas foram entrevistadas e deram a opinião sobre os nomes de jogadores que colocariam nos filhos.

Os 26 nomes que irão nos representar na Copa do Mundo são:

  1. Alisson
  2. Ederson
  3. Weverton
  4. Danilo
  5. Alex Sandro
  6. Daniel Alex
  7. Éder
  8. Marquinhos
  9. Thiago
  10. Gleison (Bremer)
  11. Bruno
  12. Carlos Henrique (Casemiro)
  13. Fabinho
  14. Fred
  15. Lucas (Paquetá)
  16. Everton
  17. Neymar
  18. Vinicius
  19. Antony
  20. Rodrygo
  21. Raphinha
  22. Richarlison
  23. Pedro
  24. Gabriel (Jesus e Martinelli)

Top #3

A pesquisa constatou que Antony lidera o ranking com 41,1% dos votos. O nome leva o significado de inestimável; “o que não tem preço”.

Jogador Antony (Foto: Reprodução/ Instagram)

Alisson fica em segundo com 29% dos votos e tem como significado nobreza; “filho de origem nobre”.

Alisson
Goleiro Alisson (Foto: Reprodução/ Instagram)

Gabriel 27% em terceiro são os mais populares para nomear uma criança em todo o Brasil, na Seleção Brasileira estão o jogador Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. O nome eleva consigo o significado de homem forte; “mensageiro de Deus”.

Top 3 nomes dos jogadores que dominam o ranking
Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Foto: Reprodução/ Instagram)

Os outros nomes que completam a lista dos 10 nomes são:

  • Danilo – 9,2%
  • Thiago – 8,6%
  • Vinicius – 8%
  • Neymar – 7,7%
  • Fred – 5,5%
  • Lucas – 4,4%
  • Rafael (Raphinha) – 4,1%

Nomes menos populares

Enquanto isso, por outro lado, Tite, o técnico da Seleção, que é o apelido de Adenor, empatou com Marquinhos (Marcos) e foi um dos menos votados, com 5,5% dos votos, e o lanterninha da lista é Fabinho (Fábio) que teve apenas 4,2% dos votos.

Nomes menos votados
Nomes menos votados (Foto: Reprodução/ Instagram)

Famílias dos jogadores da Seleção Brasileira têm a MELHOR reação ao descobrirem convocação de Tite

No dia 07 de novembro, o técnico Tite anunciou os jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo Catar 2022. Nas redes sociais vários jogadores compartilharam a reação deles ao lado de familiares.

O atacante Richarlison, de 25 anos, se emociou ao descobir a convocação e  vibrou ao lado da família completa. Já o meio campista Bruno Guimarães ,de 24 anos, comemorou a notícia com a filha recém-nascida no colo, esposa e pais . O atacante Antony, de 22 anos, recebeu a novidade junto com o pai e irmãos. O meio campista Everton Ribeiro, de 33 anos, comemorou o anuncio ao lado da esposa e do filho. O atacante Pedro vibrou junto com os pais, irmãs e tias.

Neymar Jr comemora convocação para Copa do Mundo ao lado do filho: “Sentimento inexplicável!”

Nesta segunda-feira dia 07 de novembro, o técnico Tite anunciou os jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo Catar 2022. Após o pronunciamento,  o atacante Neymar Jr, de 30 anos, compartilhou nas redes sociais a reação dele no momento em que ele ouviu o nome dele. Em um registro publicado no Instagram, ele aparece ao lado do filho  David Lucca, de 11 anos.

Neymar recebe filho em torneio de pôquer na mansão da família
Neymar Jr comemora convocação da copa do mundo ao lado do filho Davi Lucca (Foto: Reprodução Instagram)

No vídeo o jogador estava na casa dele e comemorou quando viu na televisão o técnico Tite dizendo o nome dele para defender a Seleção Brasileira.”Sentimento inexplicável! Convocado para a missão HEXA. Chegou a hora…”, disse o jogador na legenda do post.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

Após a publicação do vídeo, Neymar aproveitou a oportunidade para comentar sobre como ele está se sentindo com a terceira convocação para a Copa do Mundo.”Impossível explicar o sentimento de ser convocado para uma Copa do Mundo! Minha terceira, porém o frio na barriga é grande. Feliz demais de representar o Brasil mais uma vez! Nos deram essa missão e nós vamos em busca”, comentou o pai de David Lucca.

Assista ao podcast com Marcos Piangers que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos