Por Redação Pais&Filhos | 25 de novembro de 2022

O atacante da Seleção Brasileira Richarlison, de 25 anos, revelou que 10% de seu salário é destinado para um instituto que abriga pessoas que realizam tratamento contra câncer.

O jogador, que marcou dois gols na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022 na última quinta-feira, 24 de novembro, recebe aproximadamente R$ 30 milhões por mês atuando pelo time inglês Tottenham Hotspur F.C..

O jogador ganhou mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais em menos de 24 horas (Foto: Reprodução/Instagram/@richarlison)

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos, onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles têm comida de graça, têm tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, relatou Richarlison durante entrevista ao veículo esportivo ESPN. “Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração”.

Contribuição do jogador com pai de fã

Após a vitória do Brasil em seu primeiro jogo na Copa do Mundo de 2022, surgiram muitas histórias sobre Richarlison, que foi o autor dos dois gols que garantiram a vitória da Seleção Brasileira. O jogo foi contra a Sérvia e teve um placar de 2 a 0. O jogador é engajado com diversas causas sociais e, com isso, uma fã aproveitou para relembrar um episódio em que ele a ajudou.

Ela conta que o atleta teria a ajudado em uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de contribuir para a cirurgia de seu pai no ano de 2017. Nas mensagens, a menina mostra que ele teria enviado para sua casa a camisa do Watford, clube inglês em que atuava na época, para que ela realizasse uma rifa. Richarlison se mostrou prestativo e atencioso durante toda a conversa. Além disso, ela se mostrou muito grata pela atitude do rapaz e aproveitou para deixar um recado ao final da publicação.

Assista ao podcast com Marcos Piangers que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!