Por Yulia Serra | 1 de outubro de 2022

Nesta semana, Margrethe II, rainha da Dinamarca de 82 anos, removeu o título de príncipe de quatro netos, os quais são descendentes do filho Joaquim. A justificativa dada foi para que eles possam ter uma vida “mais normal”.

Netos da rainha da Dinamarca perdem títulos de príncipes
Nikolai fala sobre choque com notícia da rainha da Dinamarca (Foto: reprodução/Instagram)

Nikolai, o filho mais velho de Joaquim, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso que repercutiu o mundo. O menino de 23 anos afirmou que não haveria “nenhuma boa razão” para tal medida.

Em entrevista ao jornal dinamarquês Extrabladet, Nikolai contou: “É claro que toda a minha família e eu estamos muito tristes. Estamos, como meus pais também afirmaram, em choque com esta decisão e com a rapidez com que ela realmente foi. Estou muito confuso sobre por que isso tem que acontecer assim”.

A rainha Margrethe II, atualmente, é a única monarca a comandar um país no mundo e durante o discurso, afirmou que apenas estava pensando nos netos, que ocupam o 7º ao 10º lugar na fila para assumir o trono.

“Sua Majestade, a rainha, deseja criar um marco, no qual esses quatro netos possam moldar suas próprias vidas, sem serem limitados pelas considerações e obrigações particulares que uma afiliação formal à Casa Real implica”, afirmava o relato.

Rainha da Dinamarca, Margarida II aparece em público ao lado dos netos
A rainha da Dinamarca destituiu o título de príncipe dos netos para preservá-los (Foto: Reprodução/Instagram)

O decreto apenas passará a valer a partir de janeiro de 2o22. A mãe dos dois filhos mais velhos de Joaquim se pronunciou sobre a decisão da rainha e demonstrou estar surpresa. “As crianças se sentem excluídas. Não conseguem entender o porquê de suas identidades estarem sendo tiradas delas”, contou a condessa Alexandra ao veículo de comunicação ‘B.T’.

Assista agora ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres!