Por Redação Pais&Filhos | 30 de setembro de 2022

Uma mulher relatou que a bolsa dela estourou dentro de casa e o pai teve que ajudar no parto no Rio de Janeiro. A bebê nasceu no dia 14 de setembro e a família passou o dia 15 na maternidade e, no dia 16, aniversário do pai Eduardo. A mãe entrou em trabalho de parto de madrugada, por isso não conseguiram pedir ajuda médica à tempo do nascimento.

Nicole conta que , depois de voltar para casa, ela voltou para debaixo da água morna do chuveiro, lugar onde ela se sentia mais confortável e que amenizava as fortes dores. “Em outros momentos, eu gritava muito alto sem entender o que estava acontecendo, enquanto o Eduardo me fazia massagem, caminhava comigo pela casa, fazia compressa de água morna e ajudava a controlar minha respiração”, conta, relembrando que sentiu as dores por pelo menos mais três horas consecutivas, ela relatou em entrevista ao G1.

Homem com blusa preta, mulher lorira com blusa branca com bebe de colo
Pais fazem parto em casa, pois a bolsa da mãe estorou e não deu tempo de chegar no hospital (Foto:Reprodução/G1)

A mãe lembra que quando o marido foi confirmar o rompimento da bolsa, ficou na dúvida, porque não tinha líquido da bolsa estourada e sim uma pequena parte da cabeça da criança. “Ele sem acreditar, tocou no couro cabeludo para tentar entender o que estava acontecendo e confirmou que era nossa filha. Não estávamos acreditando mesmo, quem pensou em passar por isso na vida?”, disse.

Durante uma das consultadas, o pai aprendeu umas dicas sobre como  saber quando a bolsa estourou e os sinais que eles deveriam estar atentos. “Ele pediu para eu gritar o mais alto possível. Eu gritava e nada acontecia… Forcei um pouco mais e o Eduardo viu a cabecinha da nossa filha toda pra fora, mas o cordão umbilical estava em volta do pescoço. Nesse momento, ele mandou gritar ainda mais alto e pediu à minha sogra bater nas portas dos vizinhos para pedir ambulância enquanto rolava o procedimento. E eu gritei ainda mais forte e então a nossa filha estava nas mãos dele”.

Homem de preto e mulher de nranco com bebe de colo
Pai ajuda a fazer o parto da filha em casa (Foto:Reprodução/G1)

Para finalizar o casal relatou que: “Estávamos sem acreditar no que estava acontecendo. Eu estava com o cordão umbilical conectado à Maria Eduarda e ainda tinha a questão da placenta, não sabíamos se ela foi expelida por completo no processo. Ainda assustados e vendo a quantidade de sangue que deixei pelo caminho, entramos no nosso carro e fomos até a maternidade para finalizar o procedimento”, diz Nicole. Na unidade de saúde, o procedimento foi finalizado e a pequena Maria Eduarda estava saudável.

Assista agora ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres!