Por Redação Pais&Filhos | 27 de setembro de 2022

Simon Dorante-Day tem 56 anos e afirma ser filho legítimo do rei Charles III e de Camilla Parker Bowles, a atual rainha consorte. Essa história vem se perdurando por anos e após a morte da Rainha Elizabeth II, ela veio à tona novamente. Conforme informações do portal Terra, Simon é de Queensland, na Austrália, e está na justiça tentando comprovar que é filho de Charles e que na verdade, ele é o príncipe de Gales.

O suposto filho de Charles e Camilla deu uma entrevista para a News7 e disse que o rei Charles III nunca respondeu os pedidos de teste de DNA e que a nomeação de William como príncipe de Gales irritou ele, pois pela idade, ele seria o filho mais velho e teria prioridade na linha de sucessão.

A semelhança entre eles levanta questionamentos sobre a real paternidade por parte dos internautas (Foto: Reprodução/ Facebook/ Simon Charles Dorante-Day)

“É difícil não considerar Charles nomeando William o príncipe de Gales como algo além de um chute na cara. Não quero me sentir assim, mas eu me sinto. Só acho que o mínimo que Charles pode fazer é me dar uma resposta – me reconhecer. Ele dá a William um título assim, bem, onde está minha resposta? Cadê meu teste de DNA? Se você não é meu pai, então prove que não é”, disse ele na entrevista.

Como estão os títulos reais

Após a morte de Rainha Elizabeth II, o filho mais velho da monarca deixou de ser o Príncipe de Gales e se tornou oficialmente Rei Charles III.

Segundo a especialista da família real Katie Nicholl, no livro publicado “The New Royals” (traduzindo para o português, “a nova realeza”), rei Charles III estaria preocupado com o que o filho mais novo, príncipe Harry, teria incluído sobre na biografia que o filho pretende publicar logo.

O rei estaria esperando a biografia do filho para decidir os títulos reais
O rei estaria esperando a biografia do filho para decidir os títulos reais (Foto: Reprodução/ Instagram / @sussexroyal)

Desde a morte da monarca Elizabeth II, os membros da família real ganharam novos títulos de realeza. Príncipe William, por exemplo, ganhou o título que antes pertencia ao pai, “Príncipe de Gales”, enquanto Kate Middleton tem o título que um dia foi de princesa Diana, “Princesa de Gales”.

No entanto, os filhos de príncipe Harry e Meghan Markle não ganharam novos títulos. Os dois haviam renunciado aos deveres reais, e isso influenciou também o destino dos filhos Archie e Lilibet. Contudo, Charles estaria esperando a publicação da biografia de Harry para poder decidir se daria esses títulos aos netos. Katie disse: “Sabemos que os títulos são importantes para Charles, e ele supostamente quer limitá-los ao nível superior da realeza”, e complementou: “Depende muito do que acontecer nos próximos meses, principalmente com o livro de Harry e seu programa de TV. Ele está magoado e desapontado, mas sempre disse que seu amor por Harry é incondicional”.

Assista agora ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres! Em um bate-papo muito divertido, as nadadoras falam sobre a gravidez conjunta, família e maternidade.